Uma mulher de 63 anos, turista do Rio de Janeiro, foi localizada na tarde do último sábado, 14, após horas desaparecida durante o Carnaval de Salvador. O reencontro com a família aconteceu no bairro do Largo do Tanque, a aproximadamente 12 quilômetros do ponto onde ela havia sido vista pela última vez, no Rio Vermelho.
O caso aconteceu quando a filha da idosa percebeu o sumiço enquanto as duas estavam na capital baiana para curtir a folia. Hospedadas em um apartamento na cidade, elas participavam da programação carnavalesca quando a mãe desapareceu.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Diante da situação, a familiar buscou ajuda no posto do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR), instalado na Avenida Milton Santos, em Ondina.
Leia Também:
Após o registro da ocorrência e o repasse das características da turista, equipes utilizaram imagens do sistema de monitoramento da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para identificar a movimentação da mulher. Ela foi encontrada circulando nas imediações do Largo do Tanque.
Com a confirmação da localização, policiais civis entraam em contato com a filha, que se dirigiu ao endereço informado e reencontrou a mãe ainda no sábado. A turista, identificada pelo prenome Solange, passa bem.