“Uma das gasolinas mais baratas do mundo é a nossa”, diz Bolsonaro

87

Após a Justiça dar 72 horas para o governo explicar o aumento dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, no último sábado (12), que a gasolina brasileira é “uma das mais baratas do mundo”. A declaração foi feita durante o Congresso Brasil Profundo, evento organizado pelo Instituto Conservador-Liberal e pelos movimentos de direita em Londrina, no Paraná. Bolsonaro participou por videoconferência.

“Temos problemas no momento, como inflação, sim, aumento dos combustíveis, mas, infelizmente, isso acontece no mundo todo. Estamos dando o melhor de nós. Quem pesquisa e vê, sabe que uma das gasolinas mais baratas do mundo é a nossa. Nós também estamos sofrendo, mas não tanto quanto outros povos aí fora”, declarou Bolsonaro.

O presidente aproveitou a ocasião para reiterar que sancionou, na última sexta-feira (11), o projeto de lei que fixa a cobrança de ICMS para combustíveis e zera o PIS/Cofins para óleo diesel, assim como já tinha sido feito com o gás de cozinha desde o início do ano passado. 

“Abrimos mão de impostos, assim com abrimos mão do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] na indústria automobilística. Vamos fazendo cada vez mais. Apelamos aos governadores que trilhem nosso caminho, sabemos que tem governador interessado em tenuar esses problemas nos estados. O sacrifício tem que ser de todos. É abrir mao de arrecadação agora, assim todos nós lucramos”, defendeu. 

Metrópoles 

Artigos relacionados

Brasil

Alerj deve decidir sobre prisão de Bacellar nos próximos dias

A decisão sobre a manutenção ou revogação da prisão do presidente da...

Brasil

Marina Silva sofre fratura em vértebra lombar

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi...

Brasil

Relatório da PEC da Segurança Pública será apresentado próxima semana

A comissão especial da Câmara dos Deputados adiou a apresentação do parecer...

Brasil

Congresso deve se reunir nesta quinta-feira para votar a LDO

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) anunciou nesta quarta-feira (3) a...