UPA 24h de Capim Grosso divulga balanço com crescimento de vítimas de acidentes de moto

8

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Capim Grosso divulgou o informativo de atendimentos referente ao fim de semana entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2026, com destaque para o crescimento no número de vítimas de acidentes de motocicleta, que voltou a acender um alerta para as autoridades de saúde e trânsito.

De acordo com os dados, a unidade realizou 418 atendimentos no período. Desses, 12 foram vítimas de acidentes de moto, número significativamente superior aos 3 casos envolvendo acidentes de carro. Também foram atendidas 3 vítimas de arma branca, além de 3 pacientes com fratura exposta e 4 com fratura fechada. Houve ainda 1 atendimento relacionado a acidente de trabalho.

Balanço semanal

No levantamento semanal, que compreende o período de 12 a 18 de janeiro de 2026, a UPA 24h contabilizou 1.026 atendimentos. Durante a semana, 26 pacientes precisaram ser regulados para outras unidades de saúde por meio da Central Estadual de Regulação, enquanto 6 foram encaminhados ao Hospital IGH Capim Grosso. O boletim também registra 2 óbitos ocorridos na unidade.

Os números reforçam a preocupação com a alta incidência de acidentes envolvendo motocicletas, especialmente nos fins de semana, quando o fluxo de veículos aumenta e comportamentos de risco tendem a ser mais frequentes.

As informações foram repassadas pelo coordenador da UPA 24h, Josenilson Oliveira, que ressalta a importância da conscientização no trânsito para reduzir o número de ocorrências e preservar vidas.

Fonte: FR Notícias

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Bradesco emite alerta após falha de segurança expor usuários a risco de ataque cibernético

Uma falha de segurança foi identificada em um aplicativo bancário do Bradesco,...

Últimas notícias

Chefe do tráfico da maior comunidade de BH é preso no sul da Bahia

Um dos nomes apontados como liderança do tráfico de drogas no Aglomerado...

Últimas notícias

Mulher dada como morta pelo Samu recebe alta após 19 dias internada em hospital

A mulher identificada como Fernanda Cristina Policarpo, de 29 anos, recebeu alta...

Últimas notícias

Preço do café vai cair? Brasil se prepara para colheita histórica

Este desempenho supera o antigo recorde de 2020 (63,1 milhões de sacas)...