VÍDEO: Cavalo tem patas cortadas por não conseguir completar cavalgada e caso provoca revolta nas redes

129

Um cavalo foi brutalmente morto na cidade de Bananal, interior de São Paulo, no último sábado (16). A Polícia Civil do estado (PCSP) está à frente das investigações, que apontam que o tutor do animal, um jovem de 21 anos, teria cortado as patas do animal após uma cavalgada na zona rural.

O caso ganhou enorme repercussão nas redes sociais pela violência exibida, chamando a atenção de figuras públicas como a cantora Ana Castela e a ativista Luísa Mell. Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha afirmou que o tutor, junto com o animal, estava em uma cavalgada quando o cavalo branco ficou cansado, parou de andar e deitou-se.

Ainda de acordo com a testemunha, o cavalo permaneceu com respiração fraca até falecer, o que levou o tutor a acreditar que o animal já havia morrido. Foi então que ele teria dito: “se você tem coração, melhor não olhar” e retirou um facão que estava na cintura, desferindo o golpe que atingiu a pata do cavalo.

O registro do caso aponta abuso animal com agravante pela morte do animal, e as investigações seguem em curso. Até o momento, ninguém foi preso. A reportagem buscou a PCSP para obter mais informações.

Fonte: Portal Guarani

Artigos relacionados

Últimas notícias

Campanha pede inclusão de medicamentos para obesidade no SUS

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem) lançou esta semana campanha...

Últimas notícias

Jornalista da TV Subaé fica ferido ao cair de cavalo em Serrinha

O jornalista da TV Subaé, Raphael Mascarenhas, sofreu um acidente em Serrinha...

Últimas notícias

Ônibus tomba e deixa passageiros feridos na BR 324

Um ônibus tombou no início da tarde de quinta-feira (4), no KM...