Um ônibus foi apreendido em Queimadas após o motorista, com sinais de embriaguez, quase causar um grave acidente na BA-120. A ação foi da Polícia Militar, na tarde de sexta-feira (28/11).
Agentes da 7ª Companhia Independente (CIPM/Monte Santo) disseram que faziam rondas pela entrada da cidade quando perceberam o coletivo, de cor laranja, atravessando a rodovia. Por pouco, o veículo não foi atingido por um caminhão.
Por conta do flagrante, o motorista do ônibus – de iniciais C.M.L.G – foi abordado e, segundo a PM, apresentava forte odor de álcool, além de olhos vermelhos e andar anormal. Ele não apresentou Carteira Nacional de Habilitação.
Por conta da situação, o motorista foi encaminhado para a Polícia Rodoviária Federal em Senhor do Bonfim, onde se recusou a fazer o teste do “bafômetro”. Em seguida, acabou levado para o Instituto Médico Legal.
Por conta do grande lapso de tempo, o condutor do coletivo não foi flagranteado – já que os sinais do álcool tinham passado -. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Notícias de Queimadas

