Médico recomenda cirurgia para Bolsonaro após diagnóstico confirmado

62
Foto: Ton Molina / STF

Autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou exames de ultrassonografia na tarde deste domingo (14) na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. A equipe médica identificou duas hérnias inguinais e recomendou que ele seja submetido a cirurgia, considerada o tratamento definitivo para o quadro.

A necessidade de cirurgia já havia sido mencionada pelos advogados de Bolsonaro, mas o STF destacou que os documentos apresentados anteriormente eram antigos e não justificavam um novo procedimento imediato.

“Os exames identificaram duas hérnias inguinais, e os médicos recomendaram que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro”, afirmou o advogado João Henrique de Freitas.

No último sábado (13), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou a realização do exame. A defesa do ex-presidente havia solicitado na quinta-feira (11) a entrada de um médico com aparelho de ultrassom portátil para avaliar a existência de hérnia inguinal bilateral.

Moraes ressaltou que as visitas de médicos cadastrados “não necessitam de prévia comunicação, observando-se as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas”. O ultrassom realizado neste domingo teve como objetivo verificar a necessidade de intervenção cirúrgica imediata, conforme a petição apresentada pela defesa de Bolsonaro em 9 de dezembro.

bahia.ba

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

lei deve elevar preços de carnes e pescados

A Lei Complementar 224/2025, publicada em dezembro, reduziu em 10% diversos benefícios...

Últimas notícias

Brasileiros vão receber auxílio de R$ 1.621 durante 7 meses, anuncia governo

Milhões de trabalhadores brasileiros vão receber um reforço financeiro ao longo de...

Últimas notícias

Moscas da China se moldaram geneticamente para invadir EUA, diz estudo

Um inseto invasor originário da China tem avançado rapidamente pelos Estados Unidos...

Últimas notícias

Veja vídeo: macarrão a um centavo causa confusão em inauguração de supermercado

Uma promoção de macarrão instantâneo ao preço de R$ 0,01 provocou confusão...