Até o momento, 191.149 beneficiários já passaram pelas unidades de saúde,
Neste sábado (27), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove o Dia D de vacinação de beneficiários do Programa Bolsa Família em Salvador. O atendimento ocorrerá em mais de 70 unidades.
A ação visa facilitar o acompanhamento obrigatório dos beneficiários e evitar o bloqueio do benefício.
O público alvo é entre crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.
Como ocorre o acompanhamento
Durante o atendimento as equipes farão atualização da caderneta de vacinação, avaliação nutricional, pesagem, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil e, no caso das gestantes, o acompanhamento pré-natal.
O beneficiário deve apresentar Cartão do Programa Bolsa Família, RG, CPF, Caderneta da Criança e Cartão da Gestante, quando aplicável.
As unidades participantes e os horários de funcionamento estão disponíveis no perfil oficial da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador no Instagram(@smssalvador).