Família diz que precisou abrir cova em cemitério para enterrar bebê na Bahia: ‘coveiro chegou totalmente bêbado’

179
Família diz que precisou abrir cova em cemitério para enterrar bebê na Bahia. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A família de um bebê de 10 meses, que morreu por causa de uma leucemia, precisou abrir a cova para enterrar o menino no Cemitério Municipal de Itacaré, no sul da Bahia. Os familiares alegam que o coveiro que estava no local apresentava sinais de embriaguez e não conseguiu realizar o serviço.

Lyan Gabriel Silva Santos foi levado para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, cidade que também fica no sul do estado, após se sentir mal, na quarta-feira (4). Na unidade de saúde, ele foi atendido, mas não resistiu.

De acordo com a família, o corpo do bebê foi velado na quinta-feira (5), na casa da tia dele, em Itacaré. No local, os familiares foram informados que o sepultamento estava marcado para 9h, no cemitério municipal.

Quando chegaram no local, os familiares de Lyan não encontraram o coveiro do cemitério, nem cova ou gaveta preparados para o enterro. Minutos depois, um funcionário chegou ao local, mas não conseguiu fazer o sepultamento.

“A gente começou a entrar em desespero, porque a situação já era muito pesada, era um bebezinho que completou 11 meses ontem. Não demorou muito, o coveiro chegou totalmente bêbado, embriagado, sem condições de fazer nada”, disse a prima do bebê, Vanda Rosa Santos.

“A gente pegou os equipamentos para cavar, porque ele não tinha como fazer isso e cavamos uma cova, que não era um local adequado e já tinha um corpo. As ferramentas estavam todas quebradas, foi uma situação absurda”, relatou a mulher.

Em nota, a Prefeitura de Itacaré lamentou o fato, se solidarizou com a família e disse que ia apurar o que aconteceu no sepultamento. Afirmou ainda que dois servidores que trabalham no cemitério foram exonerados. No entanto, não detalhou quem foram as pessoas.

Fonte: g1 Bahia

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Jovem de 17 anos morre após colidir moto em animal entre Abóbora e Pilar

Imagem: Reprodução/Redes sociais Um jovem identificado como Luidi Rafanely de Souza Ferreira,...

Últimas notícias

Caixa anuncia novo concurso com salários de até R$ 15,6 mil; saiba como participar

A Caixa Econômica Federal vai realizar um novo concurso público com 184...

Últimas notícias

Saiba como agir em caso de presenciar alguém sofrendo um AVC, como prevenir e sintomas

Um acidente vascular cerebral (AVC) — também conhecido como infarto cerebral ou...

Últimas notícias

ChatGPT, Gemini e mais: o que cada IA faz de melhor?

Apesar de executarem tarefas semelhantes, os assistentes virtuais de inteligência artificial (IA) não são...